Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Passeio no Campo - ALENTEJO

Olá olá!
Para hoje, temos um post mais pessoal, vou mostar-vos o que vi estem à tarde e o que tenho sempre visto ao longo de toda a minha vida.
Isto, porque ontem fui ao campo com a intenção de apanhar "Pucarinhas", que nada mais é do que uma espécie de cogumelos comestíveis. Não sei se será este o nome técnico, mas é aquele pelo qual é tratado este tipo cogumelos aqui por esta zona do ALENTEJO

 
 
 
 


Apesar de o Alentejo ser maioritariamente plano, também temos colinas. E que o diga eu que ontem me fartei de as subir e descer com mato por cima da cabeça. Esta foto foi tirada sem zoom mais ou menos à altura de 1.55m, portanto já podem imaginar onde andei metida lool


 



Bem...e com isto tudo, pucarinhas nem vê-las. O que mais encontrávamos era os buraquinhos de onde elas já haviam sido colhidas. Alguém andara por aquele sitio antes de nós e levara tudo.  

 
O mais parecido com uma pucarinha que encontrei foi este cogumelo, mas a minha avó disse que era venenoso. Na dúvida, e porque prezo muito a minha linda vida (leia-se com ironia lol), ficou lá.
Valeu-nos a paisagem que compensa toda e qualquer dor de pernas :)
Não acham?
 
 
 
Um montinho abandonado. Indelizmente, há aos milhares, visto que todas as famílias foram viver para as povoações mais próximas ou mesmo para os grandes centros urbanos.
 
 
A Lise e a Avó Xica :)
 
A avó chica. lol Eu, armada em cota no alto dos meus 22 aninhos, ficava sempre para trás. A desculpa eram as fotos. :P
 
 

 
E pronto, à falta de pucarinhas, ainda trouxémos alguma lenha para a lareira.
Nova faceta da Lise: Lenhadora loool
Ao chegar a casa, deliciámo-nos com umas pucarinhas assadas..not lool
Mas havia foguinho na lareira, e as fotos de uma tarde bem passada.
Gostaram do meu lindo Alentejo?
 
PS - As fotos foram tiradas com o telemóvel, mas a qualidade até não está má pois não? 


1 comentário:

  1. Adoro este tipo de passeios por terras da minha infância (identicas às da foto). Gostei!

    ResponderEliminar

A Lise agradece o seu Comentário!