Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Poupança e Solidariedade

Olá olá!!
Tenho vindo a dar dicas de como poupar em certas coisas. Hoje venho mostrar-vos como podem converter essa poupança num acto de generosidade para com aqueles que mais precisam, nomeadamente estas coisinhas lindas:


Conhecem o Banco do Bebé? Esta Associação de Ajuda ao Recém-Nascido foi criada em 1997 por um grupo de voluntárias que exerciam a sua função na Maternidade Dr. Alfredo da Costa desde 1991, com o objectivo de ser o “Banco do Bebé” à semelhança do “Banco Alimentar”, para cada vez mais famílias.Para muitas mães, a Associaçãoé um grande apoio mensal, onde vêm buscar enxovais, fraldas, produtos de higiene, roupas, etc, sendo o rastreio das famílias carenciadas função do Serviço Social da Maternidade.
 
Ora bem, acontece que agora os CTT's associaram-se ao Banco do Bebé para uma maravilhosa Campanha de Natal (é pena que seja só no Natal mas ainda assim é louvável).
Esta campanha, denominada "Achar Querido Não Chega" caracteriza-se pela criação de uma caixa de transporte de qualquer pessoa pode ir buscar gratuitamente aos CTT's, colocar lá dentro o seu donativo e voltar e entregá-la nos correios, sem ter de pagar mais nada. Os próprios CTTs engarregar-se-ão de a remeter à Associação de Apoio ao Recém-Nascido.
Uma excelente iniciativa não é? Mais Informações Aqui
 
 
Pois e aqui é que entra a parte da poupança:
Ora, se nós com o crescente de promoções que agora existem, conseguimos poupar tanto e por vezes "comprar" de graça, porque não colocar alguns desses produtos na caixinha e remeter ao Banco de Bebés?
É uma boa acção que fará felizes muitas famílias e que a nós não nos custa tanto quanto isso.
Lembram-se deste post das fraldinhas? Pois é, já cá tenho uma embalagem delas para colocar numa caixinha :)
 
Podem enviar Roupinhas, Fraldas, Leite, Papas, Brinquedos, Toalhitas, etc. :)
Nos próximos tempos, postarei todas as promoções de artigos de bebé que encontre para que também vocês possam contribuir para esta campanha.
Beijinho
 
"O mundo é um espelho: se sorrires para ele, ele sorrirá para ti."
(Gustavo Le Bon)

1 comentário:

A Lise agradece o seu Comentário!