Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Take Lunch: Que marmita comprar?

Olá olá!
Agora, e depois de terem sido instalados 2 microondas na faculdade, passei a ser uma marmiteira assídua :D (Post dedicado à minha Suh :* )
E enquanto almoço, já colegas me têm dito que também trariam almoço mas não sabem que tipo de caixinhas comprar.
A propósito, veja-se tudo o que disse AQUI.

Quanto a marmitas mais especificamente, temos um vasto leque de possibilidades:

1) De Plástico,
2) De Vidro
3) Com Divisórias
4) Marmitas Com Glamour
5) Bentos
6) Desmontáveis em Silicone
7) Que fechem a vácuo (e estas)
8) Aquelas que dizem ser "herméticamente fechadas" mas são uma valente treta
9) As que compramos nas lojas dos chineses
10) As Tupperweres - caras mas boas.

1) e 2)
Não sou expert no assunto mas já experimentei várias e sei dizer que algumas não são adequadas.
Para mim, tanto plástico (BPA free!) como vidro são bons materiais, com a desvantagem do vidro ser mais pesado.

3)
 
Gosto de caixas com divisórias mas nao tenho nenhuma que as tenha. Tem as vantagens de os alimentos não se misturarem, de ser possivel dispor as quantidades conforme se prefira e de ir tudo devidamente acondicionado num só recipiente mas tem também uma grande desvantagem prática: por exemplo, se em 3 divisórias colocar respectivamente carne, arroz e salada, ao levar ao microondas a salada fica quente e perde não só qualidades como também nutrientes.
Por isso, sou defensora das divisórias, mas desde k deslocáveis, isto é, que dê para tirar na altura de aquecer a refeição. Assim, deste género:
4) e 5)
 

Exemplos desta minha preferência são Os Bentos e as Marmitas com Glamour que permitem adaptar as divisórias e retirár a dos alimentos frios na hora de aquecer os quantes. São elegantes, há para todos os gostos, têm bons tamanhos, adequam-se à generalidade das necessidades de cada pessoa e portanto, acredito que apesar de caras, constituem um bom investimento (com a pessoal preferência para os Bentos).
De ressalvar é o facto das Marmitas com Glamour estarem a ser comercializadas em Portugal através de uma empresa de jovens empreendedores denominada Smart Lunch e que além de vender online, ja conta com diversos pontos de venda, nomeadamente no Centro Comercial Colombo em Lisboa.

6)

Quanto às desmontáveis em silicone, tenho esta da tupperwere e é boa, sobretudo porque depois de comer, basta desmontá-la e ocupa menos espaço no saco.

7)

Para mim, o mais importante numa marmita é que vede bem. E neste ponto, das que experimentei, só encontrei duas que me satisfizéssem totalmente, que foram as que linkei ali a cima:
 - A saladeira da tupperwere que (vejo-me grega para abrir) utilizo para levar sopa, sem nunca ter tido qualquer problema. Gosto muito. Compensa completamente o investimento.
 - E a Bifresco de 500ml (€8.50) da Tupperwere que também é excelente neste ponto visto que fecha mesmo a vácuo.

8)

Tenho também uma de vidro que dizia ser hermeticamente fechada mas que não veda bem. Por achá-la perfeita no que toca ao tamanho, continuo a dar-lhe uso para refeições sem muito molho.
Estou a pensar adquirir uma destas na esperança que não verta Vamos lá a ver.

9)
As marmitas dos chineses..bem, também tenho algumas. E do que já experimentei, nunca lhes encontrei grande segurança, além de que não são BPA free. Apesar de, pelo seu baixo preço, podermos ter mais quantidade e mais variedade, não me convencem inteiramente. Uso-as basicamente para guardar alimentos no frigorífico ou no congelador; para transportar o almoço uso apenas para refeições sem molho.

10)
As Tupperwere são efectivamente de inegável qualidade. São caras sim senhor, mas ainda há mais caras (como as marmitas com glamour ou os bentos), e estas já são de completa confiança.

~

É assim, estou apenas a dar-vos a minha opinião porque esta é uma escolha muito subjectiva.
Só a própria pessoa é que pode descobrir quais as características que melhor se adaptam a si.

Em jeito de conclusão, diria que SE quiserem fazer um investimento:

  • PEQUENO, uma destas parece-me bem (2,75€)
  • MÉDIO, invistam numa destas da Tupperwere, não se arrependem: veda realmente bem e tem um tamanho "jeitoso" :) (custa 8.50€ e não ganho comissões de vendas, juro lol)
  • MAIOR, comprem uma Marmita com Glamour ou um Bento (Sensivelmente entre os 18€ e os 40€)
:D

Fui-vos útil?  (Suh, já te sentes mais orientadinha? :D)
Espero ter-vos ajudado!

Beijinho
 
PS - hahahah Não sei porquê mas fiquei com a sensação de que acabei de fazer uma análise ao estilo da DECO Proteste hahaha

3 comentários:

  1. Olá Lise! Tens também as da Valira, que vedam muito bem e que podem aquecer e congelar sem problemas.

    ResponderEliminar
  2. ... sendo que são mais baratas do que as da Tupperware!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana :) Por acaso nao tenho nenhuma da Valira, nem nunca experimentei. depois deste post a marca devia patrocinar me uma caixinha p eu analisar e divulgar loool hahaha
    obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar

A Lise agradece o seu Comentário!