Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Refeições Frias - Wraps

Olá olá!
Como é de conhecimento geral, tenho andado a pensar em refeições que se comam bem frias e como tal lembrei-mes dos Wraps!!
Só por si, ja gosto muito, e o facto de se poder variar infinitamente ainda me agrada mais. :)
Como não sei se alguém por aí levará também refeições frias para o emprego/escola e a quem dê jeito umas dicas, aqui deixo umas receitinhas que encontrei na net numa busca muito rápida:
Estas tirei DAQUI

1 pão sírio grande; 1 colher (sopa) de leite; 3 colheres (sopa) de requeijão; 1 colher (sopa) de salsa picada; 4 fatias de peito de peru ; 4 fatias de queijo prato; 4 colheres (sopa) de cenoura ralada; 2 folhas de alface grandes

Espalhe o leite sobre as metades do pão e reserve. Em uma tigela, misture o requeijão com a salsa e espalhe sobre o pão. Cubra com fatias de peito de peru e queijo. Distribua a cenoura ralada e cubra com a folha de alface. Enrole uma metade do sanduíche como um rocambole e continue enrolando com a outra metade com cuidado para não quebrar. Deixe a dobra do sanduíche voltada para baixo e sirva a seguir.

50g de alface romana; 70g de carpaccio de salmão defumado; 30g de ovo de codorna; 30g de cebola roxa; 30g de batata palha; azeite extravirgem a gosto; 1 tortilha integral/ ou não.
Abra a tortilha, disponha os ingredientes e enrole.


½ chávena (chá) de queijo cottage; ½ chávena (chá) de maionese; 1 colher (sopa) de ervas finas; 6 discos de pão folha; 12 folhas de rúcula; 12 fatias de mussarela de búfala; 6 tomates-cereja cortados ao meio

Numa tigela média, junte o queijo cottage, a maionese e as ervas finas. Misture e divida em seis porções. Reserve. Coloque no centro de cada pão uma porção da mistura reservada, duas folhas de rúcula, duas fatias de queijo e finalize com o tomate. Enrole como um cone e coloque em uma travessa.


1/2 chávena (chá) de ricota fresca amassada; 4 colheres (sopa) de creme vegetal; 1 lata de atum em água; 1/2 colher (chá) de sal; 4 pães sírios médios; 1 cenoura média ralada bem fininho; 50g de rúcula (só as folhas)
Numa tigela, coloque a ricota, o creme vegetal, o atum escorrido, o sal e amasse. Passe uma camada da mistura sobre cada pão. Distribua a cenoura e as folhas de rúcula. Enrole o pão, apertando bem. Corte no meio e sirva em seguida.


1 tortilha integral; 1 filé de peito de frango pequeno; 2 fatias de peito de peru; 4 fatias de queijo prato; 2 folhas de alface americana; 4 folhas de rúcula; sal e pimenta a gosto; azeite; 2 fatias de tomate vermelho
Tempere o filé de frango com sal e pimenta a gosto. Frite em frigideira aquecida com um fio de azeite. Corte em tiras finas e reserve. Aqueça bem uma frigideira antiaderente, coloque a tortilha integral e, no centro dela, as fatias de queijo, seguidas de peito de peru e filé de frango. Deixe até derreter o queijo. Retire da frigideira e acrescente a salada. Sobre a salada, coloque um fio de azeite e um pouco de sal. Enrole bem firme e corte na diagonal.


2 pimentas (sem sementes e sem o nervo) picadas; 4 peitos de frango cozidos e frios; 20 folhas de pão para wraps; 2 pimentões assados e sem pele; 4 tomates previamente assados; 1 folha de alface; 250g de queijo ricota; 1 maço de coentro fresco; sumo de 1 limão; sal e pimenta a gosto; tiras de manga; 1 colher de curry
Desfie o frango e acrescente o curry. Retire a casca da pimenta e do pimentão.
Acrescente todos os ingredientes nas folhas de pão (wraps). Coloque sal e pimenta a gosto e um pouco do suco de limão por cima. Enrole e corte na diagonal.

1 tortilha; 9 fatias de carpaccio; parmesão ralado; alface em tiras finas; molho de mostarda
Aqueça a tortilha em uma frigideira até que fique levemente dourada. Passe o molho por toda a tortilha e abra as fatias de carpaccio por cima. Faça uma camada fina de queijo parmesão e outra de alface. Enrole como um rocambole e corte ao meio.


1 pão folha; 65g de peito de frango grelhado cortado em tiras finas; 70g de alface em tiras finas; 50g de parmesão; 45g de molho ceasar; 12g de crouton esmagados

Abra o pão sobre a bancada, coloque as alfaces, cubra com o frango, regue com o molho, coloque o parmesão e os croutons. Enrole o pão, corte na diagonal e sirva.

No Blog As Minhas Receitas, tive ainda a oportunidade de encontrar estas fantásticas receitas de Wraps para cada uma das Estações do Ano! Vejam:


Ingredientes para 4 wraps:4 tortilhas; 1 maçã pequena; 1 colher de chá de caril; 8 fatias de peito de frango fumado; 1/4 cebola; 1/4 abacate; 1/2 tomate; 50gr de queijo mozarella; 100gr de rucula
2 colheres de sopa de chutney de manga; 2 folhas de alface; 4 fatias finas de presunto; 1 colher de chá de alho em pó; 6 colheres de sopa de maionese


Wrap Primavera: A 3 colheres de sopa de maionese junte o caril e mexa bem. Espalhe a maionese de caril sobre a tortilha e cubra com 4 fatias finas de peito de frango fumado. Descasque e corte a maçã em fatias finas e coloque sobre o peito de frango. Enrole cuidadosamente e reserve.

Wrap Verão: Numa picadora pique a cebola, o abacate e o tomate, sem deixar formar uma papa.. Tempere com um pouco de sal e tabasco e mexa bem. Recheie 1 tortilha com esta mistura , cubra com a mozarella e com metade da rucula. Enrole cuidadosamente e reserve.

Wrap Outono: Barre uma tortilha com o chutney de manga, cubra com 4 fatias de peito de frango fumado e com a alface. Enrole cuidadosamente e reserve.

Wrap Inverno: A 3 colheres de soa de maionese junte o alho em pó e misture bem. Barre 1 tortilha com esta msitura, cubra com as fatias de presunto e a restante ruula. Enrole cuidadosamente e reserve.

Não vos parece super fácil e delicioso? Eu adoro e vou aderir!
Aqui fica a dica, meus amigos! :)

EDITADO

Disse-me a Anette do Freak Veggie que também tem lá por aquele maravilhoso cantinho umas receitinhas de wraps :D


Beijinho

4 comentários:

  1. Também temos wraps no Freak Veggie, aqui:

    http://freakveggie.blogspot.pt/2011/08/wrap-it.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acabei de lá ir espreitar! Que receitas maravilhosas! :D
    Obrigado pela dica, realemnte mnão me tinha apercebido. Ja vi o Freak Veggie várias vezes do principio ao fim e encontro sempre coisas novas hahaha Adoro!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Que categoria de Wraps,não fazia ideia da variedade.
    Gostei muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de experimentar :) mas desta vez, sem piri-piri. loool

      Eliminar

A Lise agradece o seu Comentário!