Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Almoçar fora..o que vem de casa!

Olá olá!
Como vão as pessoas que eventualmente tenham passado aqui pelo meu cantinho da (im)perfeição? :)
Gostava k se manisfestassem e falassem comigo... :(  mas vá adiante que hoje venho falar-vos de uma coisa gira! :D
Na semana passada vi nas bancas esta revista Visão e interessei-me por ela:


Como sou poupadinha, esperei por ir à biblioteca ler o artigo que me interessava ou seja, o da capa. (E assim poupei 3 €uritos :P)
Actualmente, a única revista que compro é mesmo a Sábado, porque já que a considero interessante de uma ponta à outra, se torna inviável estar a lê-la na biblioteca. Ainda assim, ja não compro tanto com gostaria porque os livros de Direito gritam por mim e acabo por chegar à conclusão que desde o dia em que compro a revista até ao dia em que sai a próxima, não chego a abri-la.
Mas vá, a Visão.
A Visão vem dizer que hoje em dia, levar almoço para o trabalho se tornou um hábito tão generalizado que passou a ser socialmente aceite e visto até com reconhecimente perante o esforço que se faz face à crise. Eu diria que para quem goste de poupar algum dinheiro em certas coisas para poder alcançar outras, obtaria por este método quer estivessemos ou não estivéssemos "em crise". Lá nessas coisas, sou muito poupadinha, e se posso gastar menos, não me faço rogada e aí guardo o que poupo num pésinho de meia que por vezes me permite fazer uma viagem ou comprar um calçado de qualidade, por exemplo. :D
Mas depois desta conversa toda, devo dizer-vos...QUE NÃO SOU ADEPTA DA MARMITA hahahaha Não faz sentido pois não? Bem eu explico: não sou adepta da marmita porque não tenho possibilidades para isso.
Com sabem, estou na Universidade, onde passo todo o meu dia, muitas vezes das 9 da manhã às 10h30 da noite. Em tantas horas, comer comidinha de casa era excelente, mas não temos lá condições pra isso. Ja nem falo de um refeitório, mas pelo menos 1 ou 2 microondas! Existem 3 bares e praí meia duzia de máquinas de snacks e cafés, tudo numa ânsia de consumo. Mas para um único microondas "não há verba". Isto revolta-me porque se diáriamente se vê nas notícias que milhares de estudantes, devido ao aumento das propinas e aumento das bolsas acabam por desistir do Ensino Superior, porque é que não se estabelecem meios para lhes facultar alguma margem de maneio??! Com certeza já era uma grande ajuda!
Reparem que nessas horas que passo na faculdade tenho de tomar qualquer coisinha a meio da manhã, o almoço, o lanche e o jantar. Para lanches e pequenos almoços consigo levar de casa uma sandocha,bolachas, fruta, barras de cereais, leite, etc. Mas para almoço e jantar, se optar pelas cantinas da universidade, a refeição custa 2.40€ (se é que ainda não aumentou enquanto estive de férias!), totalizando 52.80€ mensais; se ao invés, optar pelos bares/restaurantes da faculdade, que rondam os 4€ por refeição, prefaz mensalmente uma média de 88€.
Sei que tudo isto podia ser muito reduzido com o simples recurso à marmita, sobretudo porque sei como fazer refeições de qualidade muuuuuito baratinhas - um dia faço aqui um post sobre isso. :D
Ás vezes tento levar saladas e massas frias que não necessitem de ir ao microondas, mas não consigo andar diariamente a comer saladas :P
E vocês, são adeptos da marmita?
Ou têm ideias que ajudem a solucionar o meu problema? Falem comigo :D
Beijinhoo

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Lise agradece o seu Comentário!